Larissa, Rainha da Praia 2011



[postlink]http://voleivideos.blogspot.com/2011/05/larissa-rainha-da-praia-2011.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=pkF_H1tsdHcendofvid
[starttext]


Jogadora derrotou a parceira Juliana na final realizada nesse domingo, em Ipanema.

A coroa de Rainha da Praia Embratel 2011 já tinha o destino traçado antes mesmo da decisão. A certeza era de que ela iria para Fortaleza. Só faltava definir se a dona seria Larissa ou Juliana. A decisão, disputada na arena na Praia de Ipanema na manhã desse domingo, veio em dois sets (21/16 e 21/14) e corou Larissa como Rainha da Praia Embratel 2011. A final do torneio dividiu a parceria brasileira mais bem sucedida da atualidade. Amigas, companheiras, mas coroa à parte, Juliana escolheu Talita para ajudá-la na missão de conquistar a majestade. Já Larissa optou por retomar a parceria com Vivian com quem jogou e foi campeã brasileira em 2008, quando Juliana esteve lesionada.

"Foi esquisito ver a Juliana do outro lado da quadra, mas estava bem à vontade jogando com a Vivian. Eu fiquei tranqüila, sabia, mais ou menos, o que podia esperar, tivemos um bom entrosamento. Quando você joga com sua parceira, existe uma certa comodidade. Aqui no Rainha da Praia isso não acontece, mas temos a chance de conhecer outras jogadoras e mostrar a nossa individualidade. Mas é bom sentir saudade dela um pouquinho também", disse Larissa que fez questão de elogiar o desempenho de Vivi. "A Vivi tem de se sentir rainha também, ela me ajudou bastante e tem um grande potencial. Devo muito dessa coroa a ela. Vivi é uma ótima atleta, muito rápida. Ela está mostrando todo seu potencial e tem um ótimo futuro."

Em seu terceiro ano no Rainha da Praia Embratel, Vivian se destaca mais uma vez como a parceira ideal para servir à Rainha - em 2010, ele ajudou Maria Elisa a conquistar a coroa. "Estou muito feliz em poder ajudar na conquista de mais uma coroa. Me sinto um pouco Rainha da Praia Embratel também. Mas espero poder entrar na disputa ano que vem", avisou Vivi.

Já no início do jogo Larissa e Vivi mostraram que o fato de já terem jogado juntas iria pesar. Com um melhor entrosamento, elas conseguiram abrir uma vantagem de três pontos com um bloqueio de Vivian (6 a 3). Mas do outro lado da quadra estavam Juliana e Talita. Elas contaram com dois erros consecutivos da dupla adversária para se aproximarem no placar e com um bloqueio de Talita empataram a partida. O jogo seguiu com as duplas disputando o jogo ponto a ponto, mas sempre com Juliana e Talita atrás no placar. Larissa e Vivian abriram pequenas vantagens e lá iam Juliana e Talita correr atrás do empate. Juliana e Talita forçavam, mas Larissa e Vivian não permitiram que elas liderassem o jogo uma única vez. E foi assim até o final do set, quando um ponto de saque Larissa fechou em 21 a 16.

No segundo set, Larissa voltou à quadra ainda mais motivada. Apoiada por Vivian, Larissa contou com um arsenal de ataques potentes para abrir uma boa vantagem no placar. Sempre atrás no marcador, Juliana e Talita ainda tiveram fôlego para tentar uma reação na reta final do set. Quando o placar marcava 20 a 13 - e a chance de Larissa ser coroada era iminente - uma largadinha de Talita dificultou o 21º ponto. Mesmo assim, a dupla seguiu determinada e um ataque fulminante de Vivian deu o título de Rainha à Larissa, finalizando o set em 21 a 14.

A vitória contra Juliana mostrou a Larissa outro lado da parceria: "Foi legal jogar contra ela, foi importante para ver as qualidades e diferenças. Não tenho dificuldade em falar sobre a Juliana, é fácil. Já temos 8 anos de carreira juntas. Tudo o que eu tenho hoje conquistei porque estive ao lado dela. Quero dividir esse premio com ela: 50% dessa coroa é da Juliana".

Juliana fez questão de parabenizar a parceira: "É muito bom poder jogar com a Larissa e é um prazer poder jogar contra ela também. Hoje ela foi realmente a melhor e mereceu ser Rainha", disse Juliana, que sentiu o ombro esquerdo antes da final. "Mas isso não atrapalhou, o que atrapalhou mesmo foi a falta de entrosamento. O primeiro set com a Talita foi muito bom, mas perdemos algumas boas oportunidades".

A nova Rainha da Praia Embratel 2011 só quer saber de uma coisa: "Este é o meu ano de Rainha. Até o ano que vem vou curtir minha coroa. Mas não tem vida mansa, vou ter de treinar pra caramba porque é um ano muito importante com a Copa do Mundo e classificação olímpica".



[endtext]
Vídeos de Voleibol - Treinamento, jogos completos, reportagens, pontos, sistemas de jogo, fundamentos, jogadores e jogadoras de volei. Tudo sobre voleibol em vídeo!